Endrick desbanca favoritos e vence prêmio; Neymar e Debinha também levam troféu

Matheus Nunes
Joia do Palmeiras subiu para o profissional do Verdão em 2022
Joia do Palmeiras subiu para o profissional do Verdão em 2022 / Buda Mendes/GettyImages
facebooktwitterreddit

O Sambafoot anunciou nesta segunda-feira (6) os vencedores do Prêmio Gold pelo desempenho na temporada 2022. Com apenas 16 anos, Endrick faturou o prêmio da categoria sub-20, que contava com atletas que atuam no Brasil e no exterior.

Após brilhar na base, a joia do Palmeiras ganhou a primeira oportunidade no profissional do Verdão no ano passado. Ao todo pelo clube, ele soma 13 partidas e três gols. Na temporada atual, ele é considerado titular na equipe de Abel Ferreira. O sucesso fez ele desbancar favoritos como
Andrey Santos (Chelsea) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Na categoria masculina em geral, Neymar foi eleito o melhor jogador brasileiro atuando no exterior. Esta é a sexta fez que o craque do PSG conquista o troféu. Ele concorreu com alguns de seus companheiros na Seleção, como Alisson, do Liverpool, Antony, do Manchester United, e Vinícius Júnior, do Real Madrid.

No feminino, a grande vencedora foi Debinha. A atacante da Seleção Brasileira e ex-camisa 10 do North Carolina Courage superou Kerolin (North Carolina Courage) e Gio Queiroz (Arsenal). Campeã da Copa América da categoria em 2022, atualmente ela defende o Kansas City.

facebooktwitterreddit