Real Madrid: Valverde sai em defesa de Vinícius Jr. após novos ataques ao brasileiro; uruguaio pede respeito

Antonio Mota
Valverde é companheiro de Vinícius Júnior no Real Madrid: “Merece respeito”.
Valverde é companheiro de Vinícius Júnior no Real Madrid: “Merece respeito”. / Eurasia Sport Images/GettyImages
facebooktwitterreddit

Às vésperas da estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes, Federico Valverde participou de entrevista coletiva no Marrocos e aproveitou a oportunidade para pedir respeito ao atacante Vinícius Júnior, que foi alvo de um novo ataque racista em um jogo da LaLiga. O destaque dos Galácticos valorizou o companheiro de equipe e destacou que o racismo e a raiva não fazem parte do jogo.

“É uma pessoa incrível, com muitos valores. Dentro de campo, ele pensa em aproveitar, é seu jeito de ser. Sempre digo que as faltas são parte do jogo, temos que defender nossos companheiros. Outra coisa é o racismo e o que acontece nos estádios, tanta raiva... é um menino de 22 anos”, iniciou, completando:

"Não se pensa que ele talvez tenha a idade de muitos filhos que estão na arquibancada. O folclore do futebol é torcer pelo seu time, mas quando há tantos problemas com o mesmo jogador é porque ainda tem problemas em casa e desconta em um rival. Acho que Vinicius merece respeito."

concluiu Valverde.
Antonio Raillo, Vinicius Junior
Vinícius Júnior foi atacado mais uma vez no último jogo do Real Madrid antes do Mundial de Clubes. / Soccrates Images/GettyImages

Destaque do Real Madrid desde a temporada passada, Vinícius Júnior vem sendo rotineiramente alvo de insultos racistas na Espanha. No último jogo do time antes do Mundial, o camisa 20 foi atacado por adversários e torcedores do Mallorca, no Iberostar, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. A LaLiga, além de denúncias, ainda não tomou nenhuma medida efetiva contra esses ataques.

Com Valverde e Vini Jr., o Real Madrid estreia no Mundial de Clubes na tarde desta quarta-feira, 8, no Estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos, pela semifinal do torneio. O adversário da equipe será o Al Ahly, do Egito.

facebooktwitterreddit